Buracos fecham entrada de escola em Parauapebas, no Pará

  • Atualizado
  • Publicado em POLÍTICA
  • 2 minutos de leitura

Crianças que estudam na escola Ruth Rocha e comunidade convivem com falta de saneamento e problemas em vias do bairro Cidade Jardim.
Em Parauapebas, no sudeste do Pará, estudantes da escola municipal de educação infantil Ruth Rocha estão quase sem acesso às aulas. Isso porque um trecho inteiro da rua em frente à escola cedeu. Além dos alunos, vizinhos do colégio também sofrem com as péssimas condições da via.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A escola fica no bairro Cidade Jardim, um dos maiores do município. Na unidade estudam crianças de até seis anos de idade.

Enormes crateras se formaram nas vias, oferecendo até risco para quem passa pelo local. O cenário é de poeira, lama e buracos. Galerias aparecem praticamente todas abertas no meio da rua.
Uma reclamação é que ao invés de a prefeitura solucionar os problemas da rua, um novo portão foi aberto no muro lateral para dar acesso à escola.

A situação piora em dias de chuva por conta de enxurradas, segundo a comunidade. A área não possui saneamento básico, e a água acumulada não tem para onde escoar.

A reportagem solicitou esclarecimentos da prefeitura de Parauapebas, mas ainda não havia obtido resposta até a noite desta terça-feira (4).

Fonte: Por g1 Pará — Belém